Imagem capa - 5 DICAS PARA AJUDAR NOS PREPARATIVOS DO CASAMENTO por Rodrigo  G. Roncolato
Organização

5 DICAS PARA AJUDAR NOS PREPARATIVOS DO CASAMENTO




Os preparativos de um casamento podem deixar qualquer casal encantado e motivado. Porém, basta montar a lista de tarefas e o estresse já começa a surgir. Além disso, sempre há os palpites da família, dos amigos próximos e até de pessoas que nem serão convidadas!


Sim, um casamento envolve muitos itens, muitas decisões e bastante dinheiro a ser gasto. Diante disso, separei algumas dicas que podem ajudar vocês nos preparativos!


DICAS PARA NÃO ENLOUQUECER COM OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO


1 – Organização é tudo!


A primeira dica é começar sempre com planejamento. Ou seja, anotar tudo e literalmente separar as tarefas, o orçamento e os desejos do que querem (ou não) ter no casamento de vocês.


Um grande erro em diversos casamentos por aí é deixar a organização de lado. No final percebem o quanto teria saído perfeito se tivessem planejado melhor. Esse é um dos itens mais importantes que não podem faltar jamais no seu casamento. Clique aqui e veja outros itens!



2 – Siga fielmente o cronograma


Já até fiz um post falando alguns aplicativos de organização para o casamento que são fundamentais, principalmente na questão do cronograma. Você sabia que é possível montar um checklist no próprio app?! E alguns deles já têm até um cronograma próprio a ser seguido.


Siga à risca o passo a passo de acordo com o tempo. Ou seja, se você precisa fazer a lista com 1 ano de antecedência, não deixe para fazê-la só quando for escolher os convites. Esse “tempo para cada coisa” é essencial para não ficar nada para trás. Por isso, jamais fure prazos para não virar uma bola de neve!


 3 – Divida a responsabilidade


Se um casal não dividir as responsabilidades desde os preparativos do casamento, ficará ainda mais difícil acertar as demais tarefas que surgirão após. Ou seja, é super importante não sobrecarregar nem à noiva nem ao noivo, mas sim encontrarem juntos uma maneira de lidarem com a situação.


Caso ainda fiquem com muitas tarefas, não hesitem em contratar uma assessoria de casamento. Dessa maneira, nada ficará tão pesado para ninguém.


4 – Sempre tenha dinheiro reserva


Imprevistos sempre acontecem, inclusive quando se trata de um casamento. Afinal, vocês não dependerão de apenas um fornecedor, e problemas sempre podem acontecer.


Por isso, é essencial guardar um dinheiro para eventualidades. Economizem e juntem o que conseguirem, e mesmo que não utilizem, já possuirão uma grana extra para a lua de mel.


5 -  Tenha uma rotina saudável


Quando falo em rotina saudável, quero dizer que é ideal é agregar para si mesmos, uma rotina com exercícios, alimentação de qualidade e meditação também. E quanto mais o Grande Dia vai chegando, mais a ansiedade toma conta. Por isso, é necessário estar em equilíbrio não só por fora, mas por dentro também!


Veja mais: Fotógrafo perde fotos de casamento!





DICA BÔNUS: RELAXE!


Não fiquem desesperados caso algum item não tenha saído como esperavam ou se acontecer algum imprevisto. No final do casamento vocês perceberão que fizeram tudo o que podiam. Então aproveitem o Grande Dia do início ao fim, dancem, estejam atentos aos garçons quando servirem o jantar e principalmente tirem muitas fotos!


Agora que você já encontrou dicas essenciais para os preparativos do casamento, que tal saber mais sobre algumas perguntas que precisa fazer ao escolher um fotógrafo de casamento? Clique aqui!


Conheça mais o meu trabalho com fotografias de casamento!