Imagem capa - PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA FAZER AO SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO por Rodrigo  G. Roncolato
Fotografia

PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA FAZER AO SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Encontrar o fotógrafo ideal para o seu casamento, com certeza não é uma das tarefas mais fáceis da lista de organização dos noivos. Afinal, vocês terão que confiar no profissional de “olhos fechados” e ele terá a grande responsabilidade de registrar todos os momentos desse dia tão esperado.

 

Um bom investimento na fotografia do casamento é imprescindível! Nunca sai de moda e não pode ser deixada de lado, pois sem essas memórias o casal não se lembrará de cada detalhe do dia mais planejado e sonhado por eles.

 

Mas, será que vocês sabem como escolher o fotógrafo certo? Já conhecem todas as perguntas a serem feitas antes de assinar o contrato? Bom, meu conselho é que vocês leiam esse post inteiro (com dicas incríveis) e anotem todas as perguntas!

 

JÁ FOTOGRAFOU CERIMÔNIAS DE CASAMENTO?

 

É de extrema importância que vocês se interessem pelo portfólio de trabalho do fotógrafo que desejam contratar. Perguntem mesmo se ele tem experiência com fotografias de casamento e peçam para ver algum trabalho já pronto.

 

Com tantos fotógrafos por aí, vocês precisam ter esse tipo de cuidado, afinal não é só chegar no local tirar umas fotos, comer e ir embora. O meu trabalho, como fotógrafo, vai muito além disso. Para mim, é essencial conhecer sobre o desejo do casal e me adequar ao estilo também. Assim, tudo fica perfeito!

 

FAZ MAIS TRABALHOS NO MESMO DIA?

 

É interessante saber se o profissional estará 100% dedicado ao evento de vocês no dia. Imagina só se ele precisa sair às pressas para tirar foto de um aniversário, por exemplo?!

 

Por isso, é fundamental saber desde a primeira conversa para não haver o risco de ficar sem as fotos do final da festa.

 

Eu trabalho com exclusividade total, então desde a primeira conversa até o dia do evento, eu mesmo acompanho os noivos no que precisarem. A equipe dá um suporte incrível, mas um dos meus diferenciais é me dedicar 100% a cada casal.

 

COMO GARANTE A SEGURANÇA DAS FOTOS?

 

Essa pergunta é uma das mais essenciais para fazer ao seu futuro fotógrafo de casamento. Imagina só se vocês ficarem sem as fotos do seu Grande Dia?? Creio que não há decepção maior!

 

Clique aqui para ler: FOTÓGRAFO PERDE FOTOS DO CASAMENTO

 

Então invistam em quem realmente sabe a importância que o registro do casamento possui na vida de vocês. Eu mesmo, por exemplo, trabalho com equipamento reserva e mais de 3 cópias de backups. Para mim, a preocupação com a segurança das fotos é tal qual a preocupação da noiva com o vestido. Esse é mais um dos meus diferenciais.




 

TRABALHA COM EQUIPE OU SOZINHO?

 

Esse tipo de pergunta precisa ser feito principalmente se vocês planejam um evento maior ou com muitos convidados. O ideal é que o fotógrafo tenha, pelo menos, um assistente. Dessa forma nenhum momento passará despercebido.

 

COMO VOCÊ SE PREPARA PARA IMPREVISTOS?

 

Perguntem se o fotógrafo escolhido possui um plano B para os imprevistos que possam surgir. Nesse caso, peçam para verificar o portfólio de todos os fotógrafos da equipe. Assim, vocês garantirão que a equipe inteira possui o mesmo profissionalismo e comprometimento que o fotógrafo principal.

 

COMO SERÁ FEITO O TRATAMENTO DAS FOTOS DO CASAMENTO?

 

Infelizmente existem diversos fotógrafos que não possuem mínimo cuidado na hora de tratar as fotos. É claro que fazer muitas edições não é o ideal, afinal precisamos sempre mostrar a realidade e a naturalidade do Grande Dia. Porém alguns ajustes como brilho, contraste e alguns efeitos, por exemplo, são básicos!

 

Então, Não custa nada perguntar como ele entregará as fotos. Melhor saber antes do que se decepcionar depois!




 

QUAL É A MANEIRA DE PAGAMENTO?

 

Qualquer serviço para casamento ou (festas em geral) que vocês forem contratar, geralmente deverá ser pago um sinal na assinatura do contrato e o restante até o dia da festa.

 

No entanto, também existem fotógrafos que parcelam para os noivos e há aqueles que pedem o pagamento à vista. Portanto, perguntem para evitar problemas futuros.

 

QUANDO AS FOTOS DO CASAMENTO SERÃO ENTREGUES?

 

É interessante perguntar pois cada fotógrafo possui seu tempo. Quanto mais trabalhos, mais demorada é a entrega. Porém, solicitem todas as informações em contrato. E por mais que ele não dê uma data exata para a entrega, ele precisa colocar um prazo para que vocês saibam quando terão as memórias do Grande Dia em mãos.

 

TEREMOS UM CONTRATO?

 

Jamais esqueçam de solicitar o contrato para a prestação de serviço! Nele precisam constar todas as informações, incluindo data, horário, listagem de todos os serviços, valor, prazos, etc. Leiam com atenção e só assinem quando estiverem de acordo.

 

Bom, essas são perguntas essenciais para vocês fazerem ao fotógrafo de casamento que desejam contratar. Mas, não hesitem em perguntar muito mais, caso ainda fiquem com alguma dúvida. Lembrem-se de que o registro de um casamento será eterno e, por isso, deve ser perfeito.

 

Querem conhecer o meu portfólio de casamentos? Clique aqui e se encantem com os trabalhos que já realizei!

 

Entre em contato para conhecer as diversas opções de orçamento que eu ofereço de acordo com as necessidades de vocês!

 

Eu trabalho com exclusividade de data. Então já me mande uma mensagem para garantir o seu grande dia!


Clique e entre em contato direto pelo whatsapp.