Imagem capa - FOTÓGRAFO PERDE FOTOS DO CASAMENTO por Rodrigo  G. Roncolato
Fotografia

FOTÓGRAFO PERDE FOTOS DO CASAMENTO

Esse assunto pode até ser considerado um pouco polêmico, mas na verdade a SEGURANÇA é o primeiro ponto (e mais importante) a se pensar quando se trata de fotos de casamento! Será que você se preocupa de fato com as suas recordações? Ou será que antes desse post você nem havia pensado sobre o assunto?


Vamos colocar a seguinte situação: Um casal passa meses planejando uma data que terá um significado extremamente marcante para as suas vidas. Porém, acreditam que se contratarem um fotógrafo que tenha o menor preço, poderão economizar uma grana para investir na lua de mel.  


Só que o desfecho dessa história é: O casal se diverte no seu grande dia e aproveita bastante a viagem, mas ao voltar da lua de mel, descobrem que o fotógrafo perdeu as fotos do casamento, decretou falência e nunca receberão o registro do dia mais especial da vida deles. Complicado, certo?!


Pois é...e essa é uma história real! E eu nem preciso dizer o quanto os noivos se arrependeram por não dar o devido valor a um BOM profissional!


Como fotógrafo, eu sempre penso nas consequências que a fotografia do casamento terá para a vida dos noivos. E acredito que a segurança deve estar presente desde o momento de contratação até a entrega final, independentemente do serviço que você deseja para o seu grande dia.



A fotografia é a arte de poder congelar aqueles segundos vividos de forma intensa e eternizado em um clique. - Veja as fotos da Larissa e Alvaro


COMO NÃO PERDER MINHAS FOTOS DE CASAMENTO?

Bom, você já está no caminho certo, afinal a maioria dos noivos não imagina que um fotógrafo possa perder fotos de um casamento. E agora volto a bater na tecla: a SEGURANÇA é fundamental para qualquer item do seu planejamento para o grande dia!


Mas, um outro fator muito importante também, é que você pesquise e encontre uma equipe preparada para atender todas as suas necessidades. E isso não vale só para o grande dia, mas sim para todo o processo desde a apresentação de orçamento.


Digo isso pois eu prezo pela atenção exclusiva para cada um dos meus clientes. É óbvio que a criação dessa relação de confiança surge mediante às conversas e encontros antes do ensaio e do casamento. 


Mas o que eu quero deixar claro é que, quanto mais o seu fotógrafo estiver presente, mais você pode ter certeza de que ele é um bom profissional. E consequentemente, não irá perder as fotos de um momento tão esperado.


A GARANTIA DE PODER REVIVER O MOMENTO

A fotografia nos permite praticamente voltar no tempo e sentir quase as mesmas emoções do momento do registro. E para mim, como fotógrafo, também funciona dessa forma. 


Imaginem como é bom encontrar fotos de casais nos meus arquivos e saber que eles ficaram surpreendidos quando finalizei e entreguei as imagens prontas! E isso só é possível porque eu tenho a segurança como regra em cada projeto, sejam ensaios ou eventos grandes, como o casamento.


A garantia de poder reviver o mesmo segundo em que foto foi clicada é o que me faz sempre encontrar uma nova maneira de guardar as fotos. A tecnologia nos permite isso e eu aproveito ao máximo. 


Seja um pen drive, ou um link do Dropbox, ou até mesmo um aplicativo que disponibilizo para que o casal, com apenas um clique, possa rever suas fotos e compartilhar com os amigos em todas as redes. Usar a tecnologia a favor dos meus clientes é garantir que eles ficarão satisfeitos ao reviver o momento.


Dessa forma, eles conseguem relembrar a emoção da troca de alianças. Ou o quanto foi engraçada a hora que a avó do noivo dançou até o chão e ficou com dor nas costas depois. Não há como perder esse registro!




UM CLIQUE E TUDO SE PERDE

Por mais que você possua diversos fotógrafos acompanhando a sua cerimônia, sempre há a chance de perder tudo com apenas um botão. Pode parecer besteira, mas isso acontece com frequência. 


Há muitos fotógrafos não profissionais por aí e infelizmente o prejuízo fica com quem confia e paga (muitas vezes, bem mais barato). Por isso, é fundamental encontrar alguém que assegure que, em caso de “perda total” do computador, por exemplo, terá um backup para salvar a vida do casal.


E, em alguns casos, um só backup não é suficiente. Então, se o fotógrafo realmente for comprometido com a segurança das suas fotos, ele terá quatro, cinco ou até seis backups! 


NÃO DEIXE O BARATO SAIR CARO

Por mais que o orçamento esteja apertado, é essencial pensar no que realmente valerá a pena investir. É óbvio que comida e decoração são importantes, mas como você irá lembrar de tudo o que pagou se não tiver boas fotos?


Contratar um profissional que tenha um preço mais barato pode até parecer vantajoso. Porém, se você pensar um pouco, perceberá que esse mesmo profissional deverá entregar um VALOR incomparável a qualquer outro serviço. 


Então, será que vale a pena pagar “barato” por um serviço que é extremamente importante para você?


Lembre-se sempre que SEGURANÇA possui um valor alto! Salvar todas as fotos em diversas plataformas, ter câmera reserva, ter a responsabilidade de acompanhar o casal desde o pedido de orçamento até a entrega final, tudo isso requer muito trabalho, tempo e comprometimento. 


Saiba que você até pode pagar barato, mas o fotógrafo pode perder as fotos do seu casamento, assim como o casal que citei no início deste post.


CONHEÇA MAIS O MEU TRABALHO

Sem dúvidas, você precisa conhecer bastante o estilo do profissional que deseja contratar para o seu grande dia. Por isso, clique aqui para ver alguns dos casamentos que eu já registrei. 


E não deixe de entrar em contato para conhecer as diversas opções de orçamento que eu ofereço de acordo com as suas necessidades!


Mas já adianto que eu trabalho com exclusividade de data. Então já me mande uma mensagem para garantir o seu grande dia! 


Confie em um fotógrafo que não irá perder as fotos do seu casamento!



Clique e entre em contato direto pelo whatsapp.